Currículo resumido

Johnnas Oliva, paulistano, ator, locutor, pintor e músico. Ator desde 1.999, cursou Teatro Escola Macunaíma, Curso Fátima Toledo, Milton Neves Studiu's de Atores, Oficina dos Menestréis e Oficina de Atores da Globo. Teatro Atuou em 24 peças profissionais incluindo o Terça Insana com seu personagem Giorgito, nos palcos encenou textos de Jorge Amado, Tenesse Willians, Vladimir Capella, Oswaldo Montenegro, Caryl Churchill, Drika Nery entre outros. É ator do grupo ExCompanhia de Teatro. TV e Streaming Atuou em 31 séries para televisão incluindo O Rei da Tv 2ª Temp. (Star+); Bom Dia, Verônica (1ª, 2ª temp.) e O Mecanismo (2a temp.) Netflix; Sessão de Terapia (3a temp.) e série Vitimas Digitais GNT; O Negócio - HBO; Ilha de Ferro, Shippados da tv Globo emissora na qual se destacou na novela Haja Coração com personagem Enéas. Cinema Estreou como protagonista do filme de Longa-metragem SocialMente (2001) de Leandro D'Errico; no filme Galeria Futuro (2001) de Fernando Sanches e Afonso Poyart; no filme O Segundo Homem (2022) de Thiago Luciano. Em breve estreará os filmes de longa-metragem Domingo a Noite - direção André Bushatsky; O Sequestro (Silvio Santos) – direção Marcelo Antunes; Distância Segura – direção Alexandre Ingrevallo; O Sequestro do voô 375 – direção Marcus Baldini; Aqueles Dias – direção Beto Marques e Hélio Goldsztejn. Prêmios Johnnas recebeu prêmio em 2021 de melhor ator no Festival Satyricine Bijou pelo Longa-metragem Todo Carnaval Tem Seu Fim; também foi premiado no Rio Web Fest 2016 pelo personagem Lucas Batista na série A Vida de Lucas Batista de Leonardo Hwan. Em 2020 ganhou prêmio de melhor ator no Festival de Cinema Saindo da Gaveta pelo curta-metragem Hospital da Mémoria de Pedro Paulo Andrade. Atuou em 56 curtas-metragens e escreveu, dirigiu 2 curtas com seleção no Short Film Corner em Cannes (2015). Criou, roteirizou e apresentou o programa de talk show Giorgito Fala Contigo no YouTube, talk show selecionado como melhor idéia original no Rio Web Fest 2019.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Teatro: Desconstrução.

Algumas imagens da peça teatral Desconstrução do projeto Mestres da Obra, direção e texto Caio Salay, com Caio Salay, Gabriel Godoy, Johnnas Oliva e Lucas Bêda - Stand in: Ricardo Henrique.
http://www.youtube.com/watch?v=7DDfc6tYYog

Um comentário:

  1. ESTRÉIA - Dia 23 e 24 de Setembro
    Ambivalência(s) a mais nova produção da Cia. Novo Ato é uma sinfonia desconstrutivista uma ópera total que pertence a um universo de angústias, medos, frustrações e mistérios que envolvem os seres humanos na sociedade. Temos em Ambivalência(s) vários recortes sociais que colocam em discussão sem tomar partido, algumas questões humanas entre elas o sexo, o casamento, o prazer, o medo da solidão, a ambição, a fragilidade dos sentimentos, o estupro, o ser social versus o ser individuo, a sociedade com seus mitos e tabus entre outros assuntos.
    Cristal e Horácio se encontram depois de dez anos separados. O diálogo entre eles segue uma perspectiva do pensamento oscilando entre o objetivo e o subjetivo, as ações seguem o fluxo das memórias e flashes que denunciam cenas envoltas em rancores, mágoas, prazeres, dores, solidão e principalmente medo. Os duplos psicológicos de Cristal e Horácio respectivamente Ângela e Paulo denunciam esses medos com suas pavorosas máscaras, suas vozes atrevidas, seus gestos vulgares e fora dos padrões sociais. À medida que Cristal e Horácio conversam o expectador é convidado a penetrar o universo psicológico e social dos dois envolvidos pelo laço matrimonial e pela revelação de um estupro.
    Durante o processo a Cia. Novo Ato trouxe como um desafio a montagem de cenas que pudessem sintetizar e problematizar tais imagens e temas. Transmitir tais idéias de forma que o expectador possa também criar suas imagens.
    O Processo imersivo e escavatório parte do ao vivo de cada dia,da labuta consigo mesmos, da experimentação e descarte.O estudo é um alimento vivo que nos instiga a cada contato.A entrega total e sem defesa dos corpos, das imagens, dos sons numa composição que trilhou um longo e árduo caminho de preparação corporal,vocal,pesquisa (vídeos,dança,grandes mestres),construção e desconstrução das cenas,acabamento e detalhes: muito suor,lágrima,alma,corpo e sangue.
    Essa peça não fala de um grupo, de uma família, de um casamento. Ela fala do ser humano, em todos os seus conflitos pessoais, suas dualidades, suas múltiplas personalidades, suas ambivalências. Essa peça fala de você e de mim, fala de nos como homens e mulheres, como seres humanos, por vezes monstruosos, criminosos, por vezes amorosos, ternos, maternos, sagrados.
    Ambivalência(s) é extraída da obra do escritor Miguel Jorge que conta com os atores pesquisadores-criadores : Silas Santana, Marília Ribeiro, Ana Lu e Luciano Di Freitas, sob a direção e acompanhamento musical de Luiz Cláudio,coordenação do elenco de Marília Ribeiro. Este projeto tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à cultura de Goiânia.




    Estréia do espetáculo Ambivalências dia 23 e 24 de setembro às 21 hs no Teatro do Centro Cultural Goiânia Ouro.

    ResponderExcluir