Johnnas Oliva, ator, brasileiro, paulistano, formação Teatro Escola Macunaima, Studio Fatima Toledo e Oficina de atores da Globo (2008).

Atualmente:
Novela Haja Coração - Globo - Personagem Enéas Braga Carvalho - Direção geral Fred Mayrink.
Série O Negócio - HBO - Personagem Yuri Kaprinski - 1a temporada 2013, 2a temporada 2014 e 3a temporada 2016 Direção Michel Tikhomiroff e Julia Jordão.

Trabalhos recentes:
Série Sessão de Terapia - GNT - Personagem Rafael Cecatto - 3a temporada 2014. Direção Selton Mello.
Websérie A Vida de Lucas Batista - Personagem Lucas Batista Direção Leonardo Hwan e Catharina Strobel.

* Teatro atuou em 16 peças profissionais, (incluindo infantis, adulto e musicais).
* Cinema 4 longas-metragens: "A Palavra" de Guilherme de Almeida Prado (2013), "Jogo das Decapitações" de Sérgio Bianchi (2013) (participação), "2013 menos 1" de Vitor Baumgratz (2013) e "Os 3" de Nando Olival (2011) 2 médias-metragens e 41 curtas-metragens.
* Televisão atuou em séries e especiais: Aline (Globo), Tal Filho Tal Pai (Globo), 9mm São Paulo (FOX), Descolados (MTV), To Frito (Band e MTV) , Entre Teens (MTV), Morando Sozinho (Multishow), Galera Animal (Globo -voz leão), Desprogramado (Multishow), Na Fama e Na Lama (2a. Temp.) (Multishow), A Grande Família (Globo), Na Mira do Crime (FOX).

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Breve resumo da minha carreira artística - parte 4

E daí em diante era, Faculdade, aulas de violão, testes de vt e teatro.
Fui chamado para ingressar um grupo de teatro amador, fizemos leituras e até ensaiamos na sala da casa de uma das atrizes, eu só lembro que meu personagem chamava-se Manfredo o mau, bom não estreiamos eu saí fora, não sei porque.
Depois entrei no Grupo Mambembe de Teatro, foi muito bom, conheci otimas pessoas e otimos atores, o grupo de apresentava em escolas públicas na periferia de São Paulo, montava e desmontava tudo, e tudo carregado por uma Kombe.
Nisso tudo, no decorrer da carreira, me meti em várias frias, outras vezes eram só porta fechadas na cara, gente tentando te puxar o tapete, e roubadas, muitas roubadas.
Mas isso me fez crescer como artista e ser humano, soube me defender e cada vez mais ver qual era o lado do bem, e a coisa certa a ser feita.
E em 2003, gravei meu primeiro comercial como principal, era da Gillete Prestobarba com o jogador Oscar Shimidt, irado o set de filmagem, o filme foi rodado em 35mm, e uma equipe de cinema fantástica, adorei e a partir deste filme queria fazer muito e muitos outros.
Daí em diante minha carreira artística foi evoluindo bem.
Fazia teatro profissional, comecei a filmar uns curtas-metragens de faculdades e outros de produtoras profissionais, fiz dezenas de filmes publicitários, participações em televisão, e tudo isso graças a Deus faço até hoje e cada vez mais vou crescendo e aprendendo a fazer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário