*Prêmio de Melhor Ator de Comédia no Rio Web Fest 2016 pela série A Vida de Lucas Batista.

*Série Ilha de Ferro - Globo - personagem: Borracha - Direção Afonso Poyart ( a estrear)

*Série O Negócio - HBO - Personagem Yuri - Direção Michel Tikhomiroff e Julia Jordão. 1a, 2a, 3a e 4a temporadas.

*Teatro Terça Insana - personagem Giorgito - Direção Grace Gianoukas - 2017/2018.

*Novela Haja Coração - Globo - personagem Enéas Carvalho - Direção geral Fred Mayrink.

*Série Sessão de Terapia - GNT - Personagem Rafael Cecatto - Direção Selton Mello. 3a temporada.

*Websérie: A Vida de Lucas Batista - Youtube - Personagem Lucas Batista - Direção Leonardo Hwan e Catharina Strobel - 1a temporada e temporada 1.5.

*Série Na Mira do Crime - FOX - Personagem Carreirão - Direção Edson Spinello - 1a temporada.

* Teatro atuou em 20 peças profissionais, (incluindo infantis, adulto e musicais).

* Cinema, 6 longas-metragens: "Todo Carnaval Tem Seu Fim" de Vitor Baumgratz e Paulo José Leite (a estrear). "Um Namorado Para Minha Mulher" de Julia Rezende 2016. "A Palavra" de Guilherme de Almeida Prado (a estrear). "Jogo das Decapitações" de Sérgio Bianchi (2014) (participação), "2013 menos 1" de Vitor Baumgratz (2013) e "Os 3" de Nando Olival (2011), 2 médias-metragens e 47 curtas-metragens.

* Televisão atuou em séries e especiais: Aline (Globo), Tal Filho Tal Pai (Globo), 9mm São Paulo (FOX), Descolados (MTV), To Frito (Band e MTV) , Entre Teens (MTV), Morando Sozinho (Multishow), Galera Animal (Globo -voz leão), Desprogramado (Multishow), Na Fama e Na Lama (2a. Temp.) (Multishow), A Grande Família (Globo), Chiquititas (SBT) Personagem Vitor, Na Mira do Crime (FOX), Sagredos Médicos (Multishow), Lili a Ex (GNT).

Contato: johnnasoliva@yahoo.com.br / atendimento@br3.net.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Breve resumo da minha carreira artística - parte 4

E daí em diante era, Faculdade, aulas de violão, testes de vt e teatro.
Fui chamado para ingressar um grupo de teatro amador, fizemos leituras e até ensaiamos na sala da casa de uma das atrizes, eu só lembro que meu personagem chamava-se Manfredo o mau, bom não estreiamos eu saí fora, não sei porque.
Depois entrei no Grupo Mambembe de Teatro, foi muito bom, conheci otimas pessoas e otimos atores, o grupo de apresentava em escolas públicas na periferia de São Paulo, montava e desmontava tudo, e tudo carregado por uma Kombe.
Nisso tudo, no decorrer da carreira, me meti em várias frias, outras vezes eram só porta fechadas na cara, gente tentando te puxar o tapete, e roubadas, muitas roubadas.
Mas isso me fez crescer como artista e ser humano, soube me defender e cada vez mais ver qual era o lado do bem, e a coisa certa a ser feita.
E em 2003, gravei meu primeiro comercial como principal, era da Gillete Prestobarba com o jogador Oscar Shimidt, irado o set de filmagem, o filme foi rodado em 35mm, e uma equipe de cinema fantástica, adorei e a partir deste filme queria fazer muito e muitos outros.
Daí em diante minha carreira artística foi evoluindo bem.
Fazia teatro profissional, comecei a filmar uns curtas-metragens de faculdades e outros de produtoras profissionais, fiz dezenas de filmes publicitários, participações em televisão, e tudo isso graças a Deus faço até hoje e cada vez mais vou crescendo e aprendendo a fazer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário