Currículo resumido

Johnnas Oliva, paulistano, ator, locutor, pintor e músico. Ator desde 1.999, cursou Teatro Escola Macunaíma, Curso Fátima Toledo, Milton Neves Studiu's de Atores, Oficina dos Menestréis e Oficina de Atores da Globo. Teatro Atuou em 24 peças profissionais incluindo o Terça Insana com seu personagem Giorgito, nos palcos encenou textos de Jorge Amado, Tenesse Willians, Vladimir Capella, Oswaldo Montenegro, Caryl Churchill, Drika Nery entre outros. É ator do grupo ExCompanhia de Teatro. TV e Streaming Atuou em 31 séries para televisão incluindo O Rei da Tv 2ª Temp. (Star+); Bom Dia, Verônica (1ª, 2ª temp.) e O Mecanismo (2a temp.) Netflix; Sessão de Terapia (3a temp.) e série Vitimas Digitais GNT; O Negócio - HBO; Ilha de Ferro, Shippados da tv Globo emissora na qual se destacou na novela Haja Coração com personagem Enéas. Cinema Estreou como protagonista do filme de Longa-metragem SocialMente (2001) de Leandro D'Errico; no filme Galeria Futuro (2001) de Fernando Sanches e Afonso Poyart; no filme O Segundo Homem (2022) de Thiago Luciano. Em breve estreará os filmes de longa-metragem Domingo a Noite - direção André Bushatsky; O Sequestro (Silvio Santos) – direção Marcelo Antunes; Distância Segura – direção Alexandre Ingrevallo; O Sequestro do voô 375 – direção Marcus Baldini; Aqueles Dias – direção Beto Marques e Hélio Goldsztejn. Prêmios Johnnas recebeu prêmio em 2021 de melhor ator no Festival Satyricine Bijou pelo Longa-metragem Todo Carnaval Tem Seu Fim; também foi premiado no Rio Web Fest 2016 pelo personagem Lucas Batista na série A Vida de Lucas Batista de Leonardo Hwan. Em 2020 ganhou prêmio de melhor ator no Festival de Cinema Saindo da Gaveta pelo curta-metragem Hospital da Mémoria de Pedro Paulo Andrade. Atuou em 56 curtas-metragens e escreveu, dirigiu 2 curtas com seleção no Short Film Corner em Cannes (2015). Criou, roteirizou e apresentou o programa de talk show Giorgito Fala Contigo no YouTube, talk show selecionado como melhor idéia original no Rio Web Fest 2019.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Breve resumo da minha carreira artística - parte 1

Em 1996, subi pela primeira vez em um palco "sozinho", para cantar uma música composta por mim, isso foi em um festival de música em Atibaia, que acontecia todo ano, no mês de Julho no Hotel Village Eldorado Atibaia - SP, o festival era regido e organizado pelo Maestro Dyonisio Moreno, antes disso eu já tinha cantado nesse mesmo festival anos anteriores, mas em coral.
A música de minha composição chamava -se "O Rebelde", neste festival de 1996, ganhei prêmio de Revelação, foi a primeira vez que recebi "milhões de aplausos", isso me contagiou muito e foi daí que comecei a minha vida artística.
O que me levou a escrever essa música com a letra irreverente e querer subir no palco e encarar jurados e um grande público, foi a magia de cinco caras que tinham conquistado o povo brasileiro em 1995 e 1996, até o momento de partirem para o plano espiritual, dois desses caras eram meus primos, e por eu ser da família deles e ter sido conquistado pelas músicas e energia deles, isso me despertou a querer fazer Arte, eles meus primos eram o Sérgio e o Samuel Reoli da banda Mamonas Assassinas.
Bom, depois deste festival montei minha primeira banda, com o estilo dos Mamonas, letras engraçadas e figurinos estravagantes, eu tinha um outro primo da mesma família que era por parte do meu pai Francisco (um incentivador de carteirinha), esse primo estava começando a tocar guitarra, eu também já fazia minha aulinhas de guitarra, cheguei pra ele e falei: - vamos montar uma banda? Ele topou na hora, meu primo Diego Borsato, não levava muito jeito pra guitarra e foi parar na Bateria, se descobriu nela, juntamos mais amigos dele e fundamos a banda, com nome e tudo, e que nome: "Mamutes Revoltados", é, o nome e banda duraram pouco, além de músicos entrando e saindo da banda o nome mudava também, até um dia que crescemos, e crescemos como músicos, pois já havia uma experiência vivida de alguns anos, a banda tomou um formato legal, se chamava: Anabundol, gravamos um CD - Demo de 4 músicas, ficou muito bom o CD e começamos a fazer a nossa correria. Ensaios e ensaios, muitos Shows em São Paulo e interior, tocamos na rádio ao vivo de uma cidade chamada Cruzeiro - SP.
Até fomos no Programa do , mas ficamos na platéia batendo palmas, e o bom disso foi que meu pai entregou o nosso cd na mão do produtor do , ... até agora, nada.

Um comentário: