Johnnas Oliva, ator, brasileiro, paulistano, formação Teatro Escola Macunaima, Studio Fatima Toledo e Oficina de atores da Globo (2008).

Atualmente:
Novela Haja Coração - Globo - Personagem Enéas Braga Carvalho - Direção geral Fred Mayrink.
Série O Negócio - HBO - Personagem Yuri Kaprinski - 1a temporada 2013, 2a temporada 2014 e 3a temporada 2016 Direção Michel Tikhomiroff e Julia Jordão.

Trabalhos recentes:
Série Sessão de Terapia - GNT - Personagem Rafael Cecatto - 3a temporada 2014. Direção Selton Mello.
Websérie A Vida de Lucas Batista - Personagem Lucas Batista Direção Leonardo Hwan e Catharina Strobel.

* Teatro atuou em 16 peças profissionais, (incluindo infantis, adulto e musicais).
* Cinema 4 longas-metragens: "A Palavra" de Guilherme de Almeida Prado (2013), "Jogo das Decapitações" de Sérgio Bianchi (2013) (participação), "2013 menos 1" de Vitor Baumgratz (2013) e "Os 3" de Nando Olival (2011) 2 médias-metragens e 41 curtas-metragens.
* Televisão atuou em séries e especiais: Aline (Globo), Tal Filho Tal Pai (Globo), 9mm São Paulo (FOX), Descolados (MTV), To Frito (Band e MTV) , Entre Teens (MTV), Morando Sozinho (Multishow), Galera Animal (Globo -voz leão), Desprogramado (Multishow), Na Fama e Na Lama (2a. Temp.) (Multishow), A Grande Família (Globo), Na Mira do Crime (FOX).

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Breve resumo da minha carreira artística - parte 2

Agente ensaiava e fazia shows de fim de semana, eu como era o vocalista da banda que era o dono do microfone, tinha sempre que agitar os shows para ficar mais próximo ao público e passar aquela boa impressão, resolvi procurar algum curso de teatro para me soltar mais, ficar mais desinibido.
Junto a isso, sempre escutava das minha primas e tias: - ah você é bonitinho, uma graça, porque não vai fazer umas propagandas pra TV, ficava puto em ouvir isso, pois quando eu era pequeno com uns 5, 6 anos de idade meu pai, que era ator na época, me levava em produtoras pra ver se eu gostava, pra fazer comercial, me lembro que saía chorando e muito puto dos lugares, por isso não gostava quando elas falavam aquilo.
Mas uma coisa com o teatro eu tinha, pois de tanto ir a ensaios e espetáculos do meu pai, eu ficava falando os textos em voz alta, na platéia no meio do espetáculo, eu só ouvia algumas pessoas: - xiu....fica quieto moléque, mas era sem querer.
Mas esse trauma tinha passado, cheguei a ir em umas agências com uns 13, 14 anos, mas eu ouvia das moças da agência: - Você tem aparelho nos dentes, só pode voltar quando tirar.
Enfim, no final de 1999, fui parar no Teatro Escola Macunaíma, me matriculei e fiz o curso básico...amei de paixão aquilo, em 2000 voltei e comecei a fazer o curso profissionalizante de artes cènicas, e acho que no mesmo ano tirei os aparelhos dos dentes e voltei na agência, logo de cara me mandaram para o primeiro teste de V.T, era da Sprite, a cena era eu sentado numa privada falando no celular, mandei bem, mas não passei, antes de sair o resultado a minha agência me ligou e falou uma frase que eu nem fazia idéa do que significava, e não sabia que eu iria escutar essa frase por um bom tempo da minha vida: - Você está EDITADO, hã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário