Currículo resumido

Johnnas Oliva, paulistano, ator, locutor, pintor e músico. Ator desde 1.999, cursou Teatro Escola Macunaíma, Curso Fátima Toledo, Milton Neves Studiu's de Atores, Oficina dos Menestréis e Oficina de Atores da Globo. Teatro Atuou em 24 peças profissionais incluindo o Terça Insana com seu personagem Giorgito, nos palcos encenou textos de Jorge Amado, Tenesse Willians, Vladimir Capella, Oswaldo Montenegro, Caryl Churchill, Drika Nery entre outros. É ator do grupo ExCompanhia de Teatro. TV e Streaming Atuou em 31 séries para televisão incluindo O Rei da Tv 2ª Temp. (Star+); Bom Dia, Verônica (1ª, 2ª temp.) e O Mecanismo (2a temp.) Netflix; Sessão de Terapia (3a temp.) e série Vitimas Digitais GNT; O Negócio - HBO; Ilha de Ferro, Shippados da tv Globo emissora na qual se destacou na novela Haja Coração com personagem Enéas. Cinema Estreou como protagonista do filme de Longa-metragem SocialMente (2001) de Leandro D'Errico; no filme Galeria Futuro (2001) de Fernando Sanches e Afonso Poyart; no filme O Segundo Homem (2022) de Thiago Luciano. Em breve estreará os filmes de longa-metragem Domingo a Noite - direção André Bushatsky; O Sequestro (Silvio Santos) – direção Marcelo Antunes; Distância Segura – direção Alexandre Ingrevallo; O Sequestro do voô 375 – direção Marcus Baldini; Aqueles Dias – direção Beto Marques e Hélio Goldsztejn. Prêmios Johnnas recebeu prêmio em 2021 de melhor ator no Festival Satyricine Bijou pelo Longa-metragem Todo Carnaval Tem Seu Fim; também foi premiado no Rio Web Fest 2016 pelo personagem Lucas Batista na série A Vida de Lucas Batista de Leonardo Hwan. Em 2020 ganhou prêmio de melhor ator no Festival de Cinema Saindo da Gaveta pelo curta-metragem Hospital da Mémoria de Pedro Paulo Andrade. Atuou em 56 curtas-metragens e escreveu, dirigiu 2 curtas com seleção no Short Film Corner em Cannes (2015). Criou, roteirizou e apresentou o programa de talk show Giorgito Fala Contigo no YouTube, talk show selecionado como melhor idéia original no Rio Web Fest 2019.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Breve resumo da minha carreira artística - parte 2

Agente ensaiava e fazia shows de fim de semana, eu como era o vocalista da banda que era o dono do microfone, tinha sempre que agitar os shows para ficar mais próximo ao público e passar aquela boa impressão, resolvi procurar algum curso de teatro para me soltar mais, ficar mais desinibido.
Junto a isso, sempre escutava das minha primas e tias: - ah você é bonitinho, uma graça, porque não vai fazer umas propagandas pra TV, ficava puto em ouvir isso, pois quando eu era pequeno com uns 5, 6 anos de idade meu pai, que era ator na época, me levava em produtoras pra ver se eu gostava, pra fazer comercial, me lembro que saía chorando e muito puto dos lugares, por isso não gostava quando elas falavam aquilo.
Mas uma coisa com o teatro eu tinha, pois de tanto ir a ensaios e espetáculos do meu pai, eu ficava falando os textos em voz alta, na platéia no meio do espetáculo, eu só ouvia algumas pessoas: - xiu....fica quieto moléque, mas era sem querer.
Mas esse trauma tinha passado, cheguei a ir em umas agências com uns 13, 14 anos, mas eu ouvia das moças da agência: - Você tem aparelho nos dentes, só pode voltar quando tirar.
Enfim, no final de 1999, fui parar no Teatro Escola Macunaíma, me matriculei e fiz o curso básico...amei de paixão aquilo, em 2000 voltei e comecei a fazer o curso profissionalizante de artes cènicas, e acho que no mesmo ano tirei os aparelhos dos dentes e voltei na agência, logo de cara me mandaram para o primeiro teste de V.T, era da Sprite, a cena era eu sentado numa privada falando no celular, mandei bem, mas não passei, antes de sair o resultado a minha agência me ligou e falou uma frase que eu nem fazia idéa do que significava, e não sabia que eu iria escutar essa frase por um bom tempo da minha vida: - Você está EDITADO, hã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário