*Prêmio de Melhor Ator de Comédia no Rio Web Fest 2016 pela série A Vida de Lucas Batista.

*Série Ilha de Ferro - Globo - personagem: Borracha - Direção Afonso Poyart ( a estrear)

*Série O Negócio - HBO - Personagem Yuri - Direção Michel Tikhomiroff e Julia Jordão. 1a, 2a, 3a e 4a temporadas.

*Teatro Terça Insana - personagem Giorgito - Direção Grace Gianoukas - 2017/2018.

*Novela Haja Coração - Globo - personagem Enéas Carvalho - Direção geral Fred Mayrink.

*Série Sessão de Terapia - GNT - Personagem Rafael Cecatto - Direção Selton Mello. 3a temporada.

*Websérie: A Vida de Lucas Batista - Youtube - Personagem Lucas Batista - Direção Leonardo Hwan e Catharina Strobel - 1a temporada e temporada 1.5.

*Série Na Mira do Crime - FOX - Personagem Carreirão - Direção Edson Spinello - 1a temporada.

* Teatro atuou em 20 peças profissionais, (incluindo infantis, adulto e musicais).

* Cinema, 6 longas-metragens: "Todo Carnaval Tem Seu Fim" de Vitor Baumgratz e Paulo José Leite (a estrear). "Um Namorado Para Minha Mulher" de Julia Rezende 2016. "A Palavra" de Guilherme de Almeida Prado (a estrear). "Jogo das Decapitações" de Sérgio Bianchi (2014) (participação), "2013 menos 1" de Vitor Baumgratz (2013) e "Os 3" de Nando Olival (2011), 2 médias-metragens e 47 curtas-metragens.

* Televisão atuou em séries e especiais: Aline (Globo), Tal Filho Tal Pai (Globo), 9mm São Paulo (FOX), Descolados (MTV), To Frito (Band e MTV) , Entre Teens (MTV), Morando Sozinho (Multishow), Galera Animal (Globo -voz leão), Desprogramado (Multishow), Na Fama e Na Lama (2a. Temp.) (Multishow), A Grande Família (Globo), Chiquititas (SBT) Personagem Vitor, Na Mira do Crime (FOX), Sagredos Médicos (Multishow), Lili a Ex (GNT).

Contato: johnnasoliva@yahoo.com.br / atendimento@br3.net.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Breve resumo da minha carreira artística - parte 2

Agente ensaiava e fazia shows de fim de semana, eu como era o vocalista da banda que era o dono do microfone, tinha sempre que agitar os shows para ficar mais próximo ao público e passar aquela boa impressão, resolvi procurar algum curso de teatro para me soltar mais, ficar mais desinibido.
Junto a isso, sempre escutava das minha primas e tias: - ah você é bonitinho, uma graça, porque não vai fazer umas propagandas pra TV, ficava puto em ouvir isso, pois quando eu era pequeno com uns 5, 6 anos de idade meu pai, que era ator na época, me levava em produtoras pra ver se eu gostava, pra fazer comercial, me lembro que saía chorando e muito puto dos lugares, por isso não gostava quando elas falavam aquilo.
Mas uma coisa com o teatro eu tinha, pois de tanto ir a ensaios e espetáculos do meu pai, eu ficava falando os textos em voz alta, na platéia no meio do espetáculo, eu só ouvia algumas pessoas: - xiu....fica quieto moléque, mas era sem querer.
Mas esse trauma tinha passado, cheguei a ir em umas agências com uns 13, 14 anos, mas eu ouvia das moças da agência: - Você tem aparelho nos dentes, só pode voltar quando tirar.
Enfim, no final de 1999, fui parar no Teatro Escola Macunaíma, me matriculei e fiz o curso básico...amei de paixão aquilo, em 2000 voltei e comecei a fazer o curso profissionalizante de artes cènicas, e acho que no mesmo ano tirei os aparelhos dos dentes e voltei na agência, logo de cara me mandaram para o primeiro teste de V.T, era da Sprite, a cena era eu sentado numa privada falando no celular, mandei bem, mas não passei, antes de sair o resultado a minha agência me ligou e falou uma frase que eu nem fazia idéa do que significava, e não sabia que eu iria escutar essa frase por um bom tempo da minha vida: - Você está EDITADO, hã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário